Notícias e Artigos

22
agosto
2018

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial foi instituído com o Decreto nº 8373/2014 e consiste em um sistema no qual os empresários podem dialogar com o Governo de uma maneira mais rápida e fácil, informando-o por exemplo, sobre as contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, acidentes de trabalho, escriturações fiscais e FGTS.

eSocial registra o ingresso de 1 milhão de empregadores

LEIA MAIS

22
agosto
2018

O simples Nacional é um regime tributário diferenciado, criado em 2006 pela lei complementar 123/2006. Ele foi criado com o intuito de facilitar a vida de micro e pequenos empresários e também incentivar o empreendedorismo no país. Isso porque ele comtempla empresas com receita bruto anual de até 4,8 milhões.

O que é e como funciona o Simples Nacional

LEIA MAIS

14
setembro
2018

Adiada para novembro, a implantação do eSocial em micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.

A fase para a implantação do eSocial para micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões ao ano foi adiada para novembro e muitos procedimentos relacionados a transmissão e processamento de dados enviados aos órgãos governamentais serão modificados. A ferramenta será obrigatória inclusive para os Microempreendedores Individuais – MEIs que possuem funcionários registrados em carteira.

Prazo para implantação do eSocial é adiado: saiba como se preparar

LEIA MAIS

04
outubro
2018

Os TRTs de todo o país assinaram no final de setembro o termo de cooperação técnica que permitirá a utilização do Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

O Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SAAB), facilita a emissão das ordens eletrônicas que os magistrados devam encaminhar ao Bacenjud, sistema que interliga o Judiciário ao Banco Central e às instituições bancárias visando o bloqueio de valores em contas bancárias.

Empresas devedoras de ações trabalhistas terão bloqueio bancário automático em execução

LEIA MAIS

16
outubro
2018

Veja como otimizar o tempo na sua empresa e fazer com que ela se desenvolva ainda mais!

As rotinas de trabalho de um pequeno, médio ou grande empresário são sempre muito intensas, é preciso supervisionar todas as áreas da organização e as demandas parecem não ter fim. Além disso é necessário sempre ter agilidade e eficiência na entrega de um produto ou serviço. Todos desejam que o dia tivesse mais que 24h para dar conta de tanto trabalho.

Gestão do tempo: 4 dicas rápidas para otimizar o tempo na sua empresa

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).