Notícias e Artigos

Crawler Detect

28
setembro
2018

A sócia da Fortcon Auditora e Contabilidade, Cacia Bittencourt Teixeira, foi nomeada para compor a Comissão da Mulher Contabilista CRC PR.

No mês de setembro oconteceu a nomeação das dez mulheres que compõem a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC PR. No final do mesmo mês elas realizaram uma reunião para definirem o plano de ação e os eventos que irão coordenar nos próximos dois anos.

Serão realizados dois eventos o Encontro Nacional da Mulher Contabilista e o Fórum da Mulher. Ambos com o objetivo de apresentar estudos e dialogar acerca dos desafios profissionais que as contadoras vivenciam, bem como valorizar e ressaltar a importância da mulher como pessoa e profissional tornando-a protagonista de sua própria história.

A comissão teve início em 2003 e nesses 15 anos muitas mulheres trabalharam com o objetivo de fortalecer, estimular e ampliar a atuação da mulher na área de contabilidade.

Atualmente a comissão é composta por: Denise Maria de Oliveira (coordenadora), Carla Cristina Louzada, Dornelles Pacheco, Cristina Medeiros Dias, Cacia Bittencourt Teixeira, Elizangela de Paula Kuhn, Márcia Cristina de Almeida, Ormélia Tereza da Silva, Rosemeri Petzold e Jeruza.

Segundo pesquisas do CRC PR, em 1996 as mulheres representavam apenas 27,5% dos profissionais de contabilidade. Em 2009 esse número teve uma queda 2,5% e as mulheres passaram a representar apenas 25% e os homens 75%. Após 9 anos, em 2018, esse número saltou para 42,79%. Os homens ainda são a maioria, mas as mulheres veem conquistando seu espaço na profissão, atuando em cargos de liderança, tanto que nas eleições do Sistema CFC/CRCs, realizadas em outubro de 2017, pela primeira vez na história dos 27 Regionais, sete deles – CRCMG, CRCMS, CRCPA, CRCPB, CRCRR, CRCRS e CRCSP - estão, atualmente, ocupados por mulheres.

 

Fonte: CRC PR


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).