Notícias e Artigos

18
setembro
2018

Mais de 700 micro e pequenas empresas foram notificadas pela Receita Federal essa semana e correm o risco de serem excluídas do regime Simples Nacional.

Na última segunda-feira, 17, segundo a Receita Federal 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte foram notificada por motivo de inadimplência e podem ser excluídas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições (Simples Nacional). Ao todo, as dívidas somam mais de R$ 19 bilhões.

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

LEIA MAIS

20
setembro
2018

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional.

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal (SRF) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Empresas: Parcelamento é opção para evitar exclusão do Simples

LEIA MAIS

09
outubro
2018

Saiba como o MEI que possui débitos com a Receita Federal pode realizar o parcelamento da dívida pela Internet

O Microempreendedor Individual – MEI que possui débitos com a Receita Federal pode realizar o parcelamento da dívida e o procedimento é bem simples com a opção de realizar o processo completo online.

MEI: é possivel parcelar créditos com a Receita Federal online

LEIA MAIS

10
outubro
2018

Optantes pelo Simples Nacional e empregadores pessoa física enviarão suas tabelas em janeiro/2019

O Comitê Diretivo do eSocial publicou na última sexta-feira (5/10/2018), novos prazos para o envio de eventos para o eSocial, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de implantação do sistema. Após a conclusão da sua 1ª etapa, que envolveu as 13.115 maiores empresas do País, foi possível fazer um diagnóstico conclusivo das reais dificuldades que as empresas enfrentam para ajustar seus sistemas e processos ao novo modelo de informação. A nova norma atende demandas das entidades representativas dos contribuintes que solicitaram, em diversos expedientes, ampliação dos prazos do processo de implantação do sistema.

Confira o novo cronograma do eSocial

LEIA MAIS

16
outubro
2018

Veja como otimizar o tempo na sua empresa e fazer com que ela se desenvolva ainda mais!

As rotinas de trabalho de um pequeno, médio ou grande empresário são sempre muito intensas, é preciso supervisionar todas as áreas da organização e as demandas parecem não ter fim. Além disso é necessário sempre ter agilidade e eficiência na entrega de um produto ou serviço. Todos desejam que o dia tivesse mais que 24h para dar conta de tanto trabalho.

Gestão do tempo: 4 dicas rápidas para otimizar o tempo na sua empresa

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).