Notícias e Artigos

08
janeiro
2019

Antes de aderir é necessário a eliminação de possíveis pendências

As empresas que querem optar pela adesão ao Simples Nacional para 2019 devem correr, pois têm até o dia 31 de janeiro para realizar essa opção e, uma vez deferida, produzirá efeitos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção.

Adesão ao Simples Nacional vai até o fim de janeiro

LEIA MAIS

17
janeiro
2019

Juntas, empresas devem mais de R$ 14 bilhões, segundo o governo federal. Notificações a devedores começaram a ser feitas em setembro do ano passado.

A Receita Federal excluiu 521.018 micro e pequenas empresas que não quitaram os débitos com o Simples Nacional, regime especial de tributação para as pessoas jurídicas de menor porte.

Em setembro, 732.664 empresas haviam sido notificadas de débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Quem não regularizou a situação foi excluído em 1º de janeiro.

Receita Federal exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional

LEIA MAIS

21
janeiro
2019

A Receita Federal retirou do Simples Nacional mais de 520 mil empresas que carregavam dívidas

As 521 mil empresas excluídas do Simples Nacional pela Receita Federal têm até o dia 31 de janeiro para regularizarem seus débitos com o fisco e retornarem ao regime tributário.

Foi excluído do Simples? Saiba o que fazer para retornar ao regime

LEIA MAIS

02
abril
2019

Mais de 23 milhões de trabalhadores já estão cadastrados na base do sistema

Para o processo de migração para o sistema do eSocial foram definidos quatro grupos de empresas. Cada grupo tem quatro fases para a transmissão eletrônica de dados. A primeira fase é destinada à comunicação dos eventos de tabela e dos cadastros do empregador. A segunda etapa engloba os eventos não periódicos, ou seja, o envio de dados dos trabalhadores e seus vínculos com a empresa. A terceira fase compreende os eventos periódicos: informações sobre a folha de pagamento. Na última fase são exigidas informações relativas à segurança e à saúde dos trabalhadores.  

eSocial: cadastramento para empresas do Simples termina em 9 de abril

LEIA MAIS

06
maio
2019

Instrução Normativa DREI 60/2019

Através da Instrução Normativa DREI 60/2019, foi regulamentada a possibilidade do contador ou advogado da parte interessada declarar a autenticidade de cópia de documentos, sob sua responsabilidade pessoal, levados a registro perante a Junta Comercial.

DREI Regulamenta a Autenticação de Documentos por Contador ou Advogado

LEIA MAIS

Mais: 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).