Notícias e Artigos

Crawler Detect

19
setembro
2019

O planejamento orçamentário é um passo anterior ao planejamento financeiro.

Por outro lado, o planejamento orçamentário é um passo anterior ao planejamento financeiro. O orçamento empresarial deve ser discutido geralmente no médio e longo prazo. No planejamento orçamentário o gestor ou empresário deve considerar a análise de muitos fatores que envolvem a empresa, como o cenário econômico, os projetos futuros e o orçamento atual que a empresa dispõe. Totais de endividamento, investimentos e fluxo de caixa precisam ser discutidos no momento do planejamento orçamentário.

É crucial que seja determinado quando a empresa pretende gastar na sua operação, e mais importante ainda, quanto precisará gerar de receitas para cobrir a todos os custos e despesas e alcançar um resultado de lucro no final do ciclo operacional. O lucro também pode – e deve – ser projetado no orçamento. Com isso, as receitas necessárias transformam-se em metas de vendas e impulsionam o funcionamento da empresa e alerta caso o faturamento não alcance o nível esperado.

FONTE: https://medzoconsultoriafinanceira.wordpress.com/2014/10/28/principais-diferencas-entre-planejamento-orcamentario-e-planejamento-financeiro/


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).