Notícias e Artigos

28
maio
2019

Para combater a sonegação, a partir do dia 01/08/2019 todos precisarão comunicar a compra e venda de criptoativos como Bitcoin para Receita Federal.

Segundo a Receita Federal, a ação tem como objetivo combater crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas ao exterior. O órgão disse anda que o levantamento das informações referentes as transações que envolvem criptoativos vem se intensificando em diversos países, após a constatação dos crimes por meio do sistema de criptomoedas.

Você sabia que as operações com criptomoedas terão que ser informadas à Receita Federal?

LEIA MAIS

24
maio
2019

Até julho, todos os serviços relacionados à Previdência Social serão acessados apenas por canais digitais e eletrônicos e pelo número de atendimento telefônico 135.

Segundo o Ministério da Economia, ao todo 90 serviços serão digitalizados. Entre eles, a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, recebimento de salário-maternidade, obtenção de extrato de pagamento de benefício e geração de guia da Previdência.

A partir de julho, serviços do INSS serão acessados só por internet

LEIA MAIS

07
maio
2019

Para dar mais comodidade aos contribuintes, a partir de 2 de maio, a Receita Federal disponibilizou também os serviços abaixo:

Receita disponibiliza novos serviços para abertura de dossiê pelo e-CAC - Certidão de Imóvel Rural e Retificação de Pagamentos

LEIA MAIS

06
maio
2019

Instrução Normativa DREI 60/2019

Através da Instrução Normativa DREI 60/2019, foi regulamentada a possibilidade do contador ou advogado da parte interessada declarar a autenticidade de cópia de documentos, sob sua responsabilidade pessoal, levados a registro perante a Junta Comercial.

DREI Regulamenta a Autenticação de Documentos por Contador ou Advogado

LEIA MAIS

24
abril
2019

A Prefeitura de Londrina ultrapassou a marca de R$ 22 milhões em valores de dívidas negociadas por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis 2019).

O programa oferece possibilidades de desconto de até 100% em multas e juros, e condições de parcelamento em até 23 vezes. É permitida a negociação de tributos como IPTU, ITBI, ISS, taxas e outros débitos não tributários como, por exemplo, multas de capina, contratos, Procon, Sema. Isso vale para dívidas constantes até 31 de dezembro de 2018.

Ainda dá Tempo de Aderir ao Profis 2019

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).