Notícias e Artigos

13
novembro
2018

Foi aprovado no senado um projeto que viabiliza os meios para fazer os tramites de abrir empresa pela internet.

É o objetivo de muitos poder abrir e fechar empresa através da internet, sem burocracia, sem demora e é isso que dita o projeto de Lei aprovado no final do mês de outubro deste ano na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Avança projeto que permite abrir empresa pela internet

LEIA MAIS

12
junho
2019

O Índice de Complexidade Global do Grupo TMF, que analisa regras tributárias, leis trabalhistas e influência dos sindicatos, considera apenas Grécia e Indonésia mais refratárias às empresas

Entre os países da América do Sul, o Brasil ficou à frente da Bolívia (5ª colocada) e do Peru (em 10º lugar). “A legislação no Brasil não é clara e há um grande grau de incerteza sobre práticas aceitáveis, mesmo dentro do governo”, diz o relatório.

Brasil é o terceiro país mais complexo para fazer negócios

LEIA MAIS

23
julho
2019

Identificar gastos e antecipar pagamentos são algumas orientações aos donos de pequenos negócios

1. Saiba negociar com fornecedores e clientes
Em relação aos fornecedores, procure as formas de pagamento mais confortáveis, com um aumento de prazo ou, se à vista o preço ficar mais barato, verifique se esse desconto cabe no seu planejamento de capital de giro. No relacionamento com os clientes, tente sempre que possível reduzir os prazos de pagamento, incentivando o pagamento em dinheiro ou débito quando possível.

Sebrae mapeia cinco dicas para controlar o capital de giro

LEIA MAIS

29
julho
2019

Foi publicada no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para funcionar, como alvarás e licenças de funcionamento

A resolução com a lista define diferentes exigências a partir do risco. Os negócios classificados como de “baixo risco A” terão maior autonomia para o processo de abertura.

LEIA MAIS

22
novembro
2019

Diretor presidente da Fortcon é empossado presidente do BNI Ouro Verde.

BNI lança segundo grupo de negócios.

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).