Notícias e Artigos

18
setembro
2018

Mais de 700 micro e pequenas empresas foram notificadas pela Receita Federal essa semana e correm o risco de serem excluídas do regime Simples Nacional.

Na última segunda-feira, 17, segundo a Receita Federal 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte foram notificada por motivo de inadimplência e podem ser excluídas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições (Simples Nacional). Ao todo, as dívidas somam mais de R$ 19 bilhões.

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

LEIA MAIS

20
setembro
2018

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional.

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal (SRF) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Empresas: Parcelamento é opção para evitar exclusão do Simples

LEIA MAIS

05
outubro
2018

Para o presidente da FENACON, a notificação é uma primeira etapa para a correção

Receita Federal começou a enviar cartas aos 383 mil contribuintes de todo o país que caíram na malha fina. O número é 12% mais alto do que o ano anterior, quando 340 mil passaram pela mesma situação. Só no Distrito Federal, a concentração de pessoas que estão com algum tipo de irregularidade no cadastro chega a 85 mil, quase 25% do total de pessoas com alguma pendência.

383 mil caem na malha fina da Receita

LEIA MAIS

18
outubro
2018

Programa vai classificar contribuintes com notas de A a C, conforme situação fiscal; quem ganhar nota máxima terá vantagens como prioridade no recebimento de restituições e preferência no atendimento. Em contra partida as empresas nota C terão fiscalização mais rigorosa.

O programa da Receita Federal (RF) pretende classificar cerca de 7 milhões de empresas como A, B ou C. A nota máxima será designada à empresas que estão adimplentes com o Fisco, que entregaram suas declarações em dia e têm situação cadastral regularizada.

Receita vai dar tratamento 'VIP' para empresas que pagam impostos em dia

LEIA MAIS

19
outubro
2018

O prazo se encerra no último dia útil de outubro para os contribuintes que fizeram negociação em junho e no último dia útil de novembro para aqueles que negociaram em julho

O prazo para pagamento dos valores referentes aos 5% (cinco por cento) de entrada dos Programa Especial de Regularização Tributária do Simples Nacional (Pert-SN) e Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-MEI) se encerra no mês outubro para os contribuintes que fizeram negociação em junho e no mês de novembro para aqueles que negociaram em julho.

Receita Federal alerta para o prazo final de quitação dos valores da entrada do Parcelamento Especial do Simples Nacional

LEIA MAIS

Mais: 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).