Notícias e Artigos

16
outubro
2018

Veja como otimizar o tempo na sua empresa e fazer com que ela se desenvolva ainda mais!

As rotinas de trabalho de um pequeno, médio ou grande empresário são sempre muito intensas, é preciso supervisionar todas as áreas da organização e as demandas parecem não ter fim. Além disso é necessário sempre ter agilidade e eficiência na entrega de um produto ou serviço. Todos desejam que o dia tivesse mais que 24h para dar conta de tanto trabalho.

Dessa forma, o tempo tornou-se bem valioso e custoso para as empresas. As que sabem gerenciar e otimizá-lo saem à frente de seus concorrentes e conseguem, por vezes, uma lucratividade maior, pois produzem mais em menos tempo.

Ficou curioso para saber como conseguir ter uma gestão melhor do tempo e aproveitar essa vantagem e ter esse diferencial na sua empresa? Então continue lendo este artigo.

 

 PLANEJAMENTO

Ter um bom planejamento é muito importante, mas segui-lo é essencial. Desde o  semanal ao mensal é preciso ser realista nos prazos e nas atividades.

Alinhando -o com a equipe toda, segui-lo torna-se bem mais simples.

Sem um bom planejamento as prioridades passam a ser todas e dessa forma perde-se o foco junto com o tempo.

 

 REUNIÕES

A reunião é um recurso importante que auxilia na gestão e gerenciamento de assuntos relevantes à organização. Todas as empresas fazem uso dessa ferramenta, porém, é verdade também a expressão que muitas reuniões poderiam se resumir a um e-mail, ou seja, como dito logo no início desse tópico os assuntos que devem ser tratados em reuniões empresariais são os relevantes. Se, sua empresa faz reuniões semanais, quinzenais ou mensais é valido refletir se elas são úteis e necessárias e caso sejam, todas as pessoas que participam precisam estar ali?

Trate os assuntos com objetividade e faça reuniões, sempre que possível, curtas , pois o foco é maior e o risco de dispersão diminui. Assim, as reuniões serão otimizadas e seu tempo também.

 

 ATIVIDADES DELEGADAS

Centralizar as atividades e/ou o gerenciamento delas e ainda ter qualidades nas duas funções é humanamente impossível, diante disso é preciso saber delegar e confiar que seus colaboradores irão realizar as atividades com qualidade.

Outra alternativa aqui é a terceirização de processos e serviços à outras empresas e profissionais. A contabilidade, por exemplo, pode ser uma alternativa de terceirização, visto que é um setor essencial às empresas e demanda tempo para execução das tarefas, atenção para não perder os prazos, se manter sempre atualizados quanto as mudanças das leis e ainda, interpretar e usar os seus dados de forma estratégica para o desenvolvimento do negócio.

 

 TECNOLOGIA

Alternativas tecnológicas são consideráveis também, pois elas podem otimizar bem os processos e rotinas trabalhistas dentro da sua empresa, aumentando a produtividade e diminuindo o tempo gasto em processos que antes eram manuais.

Umas das ferramentas que todas as empresas possuem atualmente é a tecnologia, todos os instrumentos disponibilizados por ela, quando bem usados são ótimos para otimizar o tempo. A internet mesmo está cheia de solução. É um mercado muito grande com boas oportunidades. Ferramentas de gerenciamento de projetos, de gestão de atividades e processos também facilitam a administração, controle e produção dos serviços e procedimentos executados dentro da sua empresa.

O importante aqui é estar atento e ter foco no trabalho para não dispensar e desperdiçar o seu tempo e de seus colaboradores que são muito valiosos para o desenvolvimento da sua empresa. Portanto, se você conseguir aplicar essas dicas que são simples e práticas você conseguirá a almejada gestão e otimização do tempo.

 

Saiba aqui quais serviços a FORTCON oferece que pode colaborar com a gestão do tempo e desenvolvimento da sua empresa. Ligue 43 3323 8001 e agende uma visita!

 


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).