Notícias e Artigos

13
janeiro
2017

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá divulgar, nesta sexta-feira, a nova tabela de contribuição previdenciária dos trabalhadores da iniciativa privada. Esta serve de base para que o empregado com carteira assinada sofra descontos mensais em seu salário, destinados à Previdência Social, de acordo com sua faixa de rendimento. Quanto maior o valor recebido, maior a alíquota cobrada. O percentual varia entre 8% e 11%.

INSS DEVE DIVULGAR HOJE A NOVA TABELA DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL DO TRABALHADOR

LEIA MAIS

17
janeiro
2017

Confira o que foi alterado na Portaria MF nº008/2017

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 16.01.2017, a Portaria MF n° 008/2017, que estabelece a nova tabela de salário-de-contribuição do segurado empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso. Esta nova tabela deverá ser utilizada para pagamento de remuneração a partir de 01.01.2017.

Seguro família, desconto de INSS sobre o Salário do Trabalho, entre outros

LEIA MAIS

16
março
2017

A decisão da Suprema Corte terá repercussão geral no Judiciário, ou seja, a partir de agora, as instâncias inferiores da Justiça também terão de seguir essa orientação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (15) que o governo federal não pode incluir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo das contribuições para o Programa de Integração Social (PIS) e para a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

STF: Exclusão do ICMS da base do PIS e COFINS

LEIA MAIS

27
março
2017

Excelência em Serviços Contábeis em Londrina

A FORTCON atua desde 1993 no mercado de Londrina e região e conta também com clientes em outras cidades e unidades da federação. Posicionada como uma das empresas de serviços contábeis com elevado número de profissionais da área contábil à disposição de seus clientes, conta com uma equipe de contadores que dão o suporte necessário para a atividade empresarial e com a solidez de quem há mais de 30 anos atua no ramo contábil.

LEIA MAIS

02
maio
2017

Diego Budeu, Daphyny Martins e Guilherme Teixeira ministraram cursos na área tributária, imposto de renda e sobre a carreira contábil.

O mês de abril foi bem agitado na Fortcon. Além dos serviços contábeis, fiscais e trabalhistas que norteiam as rotinas das empresas, foi o último mês para a entrega da Declaração de Imposto de Renda, período em que as empresas de contabilidade tendem a ter um acumulo de trabalho.

Contadores da Fortcon são destaque em cursos e palestras em Londrina e região

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).