Notícias e Artigos

Crawler Detect

20
setembro
2018

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional.

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal (SRF) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Após confirmar a notificação da exclusão o contribuinte terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos que podem ser pagos em de três maneiras: à vista, parcelado ou por compensação.

O comunicado de exclusão do sistema pode ser acessado pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Atendimento Virtual (e-CAC), no site da Receita, mediante certificado digital ou código de acesso do Simples Nacional.

Ressalta-se que os débitos incluídos no Pert-SN não constarão no documento de exclusão. A empresa que regularizar a totalidade dos débitos dentro do prazo estabelecido não será excluída desse regime tributário. Aqueles que não regularizarem a totalidade de seus débitos no prazo de 30 dias contados da data de ciência serão excluídos do Simples Nacional a partir do primeiro dia de 2019, dia 01/01/2019.

 

Fonte: Receita Federal


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).