Notícias e Artigos

Crawler Detect

29
maio
2017

Trabalho foi apresentado no 4th International Conference on Information Systems and Technology Management

Os contadores Caroline Pimenta, Cacia Bittencourt e Silvio Teixeira tiveram um artigo aprovado na 14th International Conference on Information Systems and Technology Management - Contecsi. O trabalho, intitulado "Portal da Transparência: conhecimento da população para o exercício do controle social" foi apresentado pela contadora Carolina na última sexta-feira,  26 de maio de 2017 na USP (São Paulo).

Segundo os autores, uma gestão pública transparente beneficia a sociedade, uma vez que o acesso à informação é um meio da prática democrática. Assim, no contexto de obrigatoriedade das publicações relativas às atividades financeiras da administração pública, surgem instrumentos de participação popular, que é o caso do Portal da Transparência, ferramenta tecnológica que pode ser usada para esta prática.

O objetivo geral da pesquisa foi analisar o grau de conhecimento da população sobre o Portal da Transparência mantido pela Prefeitura Municipal de Londrina, Paraná. A pesquisa foi realizada através de dois questionários com questões de múltiplas escolhas em uma amostra de 384 pessoas no ano de 2015.

Os resultados da pesquisa indicaram que a maior parte dos respondentes desconhecia a existência do portal, mas manifestaram o interesse para a prática do controle social. Além disso, o trabalho apontou que apenas uma pequena quantidade de usuários utiliza-se das informações apresentadas no portal para exercer o controle social.

O artigo completo será publicado em breve no seguinte site: http://www.contecsi.fea.usp.br

Abaixo, a imagem destaca as contadoras Cacia Bittencourt e Caroline Pimenta na entrada do evento.

Parabéns Caroline, Cacia e Silvio pelo excelente trabalho! Educação continuada é na FORTCON Auditoria e Contabilidade.


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).