Para auxiliar nas vendas foram lançadas diversas ferramentas de automação, que possibilitam um melhor contato com clientes e o uso de Chatbot para atendimentos em grande escalas. Por meio dessas ferramentas é possível ter uma comunicação instantânea através de automação de respostas padronizadas. Além disso, é possível gerar dados estatísticos das mensagens enviadas (quantas foram entregues e lidas) e quais foram as principais respostas dos clientes (dúvidas, reclamações e elogios). Somado a isso, as ferramentas auxiliam a categorizar os grupos de clientes de acordo com seu perfil de compra e promover estratégias mais direcionadas.
O órgão esclarece novamente que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via site da Receita Federal. O sistema está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para realização de propostas e lances. Para participar de leilões eletrônicos da Instituição é necessário possuir certificado digital.
Sancionada no dia 8 de abril, a lei que criou o novo mecanismo vai estabelecer pontuações para quem mantém as contas em dia, o que deve facilitar a concessão de financiamentos e, consequentemente, reduzir juros.
O crédito tributário lançado, que inclui juros moratórios e multa de ofício de 75%, totalizou R$ 1.002.536.449,16. As irregularidades foram apuradas na Malha Fiscal Pessoa Jurídica.