Notícias e Artigos

27
fevereiro
2019

A partir de 07 de março inicia-se o prazo para a realização da sua Declaração de Imposto de Renda.

Este ano a Receita Federal do Brasil implantou algumas mudanças, tornado algumas informações obrigatórias. Veja quais são estas principais mudanças e quem está obrigado a entregar a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física:

Está chegando a hora de acertar as contas com o Leão

LEIA MAIS

18
fevereiro
2019

Órgão pediu que destinatários não cliquem em link enviado e reforçou que não envia mensagens por e-mail aos contribuintes.

A Receita Federal divulgou uma nota nesta semana alertando que contribuintes têm recebido mensagens falsas por e-mail informando que eles teriam caído na malha fina do Imposto de Renda 2018.

Receita alerta para falso e-mail sobre malha fina do Imposto de Renda

LEIA MAIS

15
fevereiro
2019

O Projeto de Lei 75/19 pretende proibir o uso de dinheiro em espécie em transações com valor acima de R$ 10 mil. O descumprimento da norma acarretará apreensão e eventual confisco. O valor poderá ser alterado por decisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

LEIA MAIS

12
fevereiro
2019

Sabe aquele saldo bancário que você tem e deixa de informar na sua declaração de rendimentos?

A Receita Federal, através do sistema de informações E-Financeira, criada pela Instrução Normativa RFB 1.571/2015, vai checar se este saldo é compatível com sua variação patrimonial.

Receita cruzará sua declaração de saldos bancários via e-financeira

LEIA MAIS

07
fevereiro
2019

A mudança é uma forma de combater as fraudes e entra em vigor a partir deste ano.

A partir deste ano, os contribuintes precisarão informar o CPF de todos os dependentes no Imposto de Renda. O período de prestação de contas ao Leão ainda não começou, porém, é recomendado que o contribuinte já esteja com a documentação correta para ter mais facilidade em preencher a declaração.

Imposto de Renda vai exigir CPF de todos os dependentes em 2019

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).