Notícias e Artigos

28
maio
2019

Para combater a sonegação, a partir do dia 01/08/2019 todos precisarão comunicar a compra e venda de criptoativos como Bitcoin para Receita Federal.

Segundo a Receita Federal, a ação tem como objetivo combater crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas ao exterior. O órgão disse anda que o levantamento das informações referentes as transações que envolvem criptoativos vem se intensificando em diversos países, após a constatação dos crimes por meio do sistema de criptomoedas.

Você sabia que as operações com criptomoedas terão que ser informadas à Receita Federal?

LEIA MAIS

24
maio
2019

Até julho, todos os serviços relacionados à Previdência Social serão acessados apenas por canais digitais e eletrônicos e pelo número de atendimento telefônico 135.

Segundo o Ministério da Economia, ao todo 90 serviços serão digitalizados. Entre eles, a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, recebimento de salário-maternidade, obtenção de extrato de pagamento de benefício e geração de guia da Previdência.

A partir de julho, serviços do INSS serão acessados só por internet

LEIA MAIS

07
maio
2019

Para dar mais comodidade aos contribuintes, a partir de 2 de maio, a Receita Federal disponibilizou também os serviços abaixo:

Receita disponibiliza novos serviços para abertura de dossiê pelo e-CAC - Certidão de Imóvel Rural e Retificação de Pagamentos

LEIA MAIS

06
maio
2019

Instrução Normativa DREI 60/2019

Através da Instrução Normativa DREI 60/2019, foi regulamentada a possibilidade do contador ou advogado da parte interessada declarar a autenticidade de cópia de documentos, sob sua responsabilidade pessoal, levados a registro perante a Junta Comercial.

DREI Regulamenta a Autenticação de Documentos por Contador ou Advogado

LEIA MAIS

02
maio
2019

Os contribuintes que perderam o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas 2019 podem enviar o documento a partir do dia 02 de maio.

A Receita Federal recebeu até 30 de abril, último dia do prazo de entrega, 30.677.080 de declarações, crescimento de 4,8% em relação ao ano passado. De acordo com o Fisco, a causa provável para o aumento é que mais contribuintes resolveram entregar a declaração dentro do prazo este ano.

Receita recebe Imposto de Renda de quem não entregou dentro do prazo

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).