Notícias e Artigos

05
outubro
2018

Para o presidente da FENACON, a notificação é uma primeira etapa para a correção

Receita Federal começou a enviar cartas aos 383 mil contribuintes de todo o país que caíram na malha fina. O número é 12% mais alto do que o ano anterior, quando 340 mil passaram pela mesma situação. Só no Distrito Federal, a concentração de pessoas que estão com algum tipo de irregularidade no cadastro chega a 85 mil, quase 25% do total de pessoas com alguma pendência.

383 mil caem na malha fina da Receita

LEIA MAIS

04
outubro
2018

Os TRTs de todo o país assinaram no final de setembro o termo de cooperação técnica que permitirá a utilização do Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

O Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SAAB), facilita a emissão das ordens eletrônicas que os magistrados devam encaminhar ao Bacenjud, sistema que interliga o Judiciário ao Banco Central e às instituições bancárias visando o bloqueio de valores em contas bancárias.

Empresas devedoras de ações trabalhistas terão bloqueio bancário automático em execução

LEIA MAIS

28
setembro
2018

A sócia da Fortcon Auditora e Contabilidade, Cacia Bittencourt Teixeira, foi nomeada para compor a Comissão da Mulher Contabilista CRC PR.

No mês de setembro oconteceu a nomeação das dez mulheres que compõem a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC PR. No final do mesmo mês elas realizaram uma reunião para definirem o plano de ação e os eventos que irão coordenar nos próximos dois anos.

Sócia da Fortcon compõe Comissão da Mulher Contabilista CRC PR

LEIA MAIS

20
setembro
2018

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional.

No começo dessa semana, a Receita Federal divulgou, em seu site, que notificou mais de 716 mil empresas optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal (SRF) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Empresas: Parcelamento é opção para evitar exclusão do Simples

LEIA MAIS

19
setembro
2018

O estudo tem como base a última Pesquisa de Inovação (Pintec), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, embora ainda seja um grupo pequeno, em média 60 empresas, as multinacionais brasileiras são mais inovadoras do que as companhias estrangeiras e os grandes grupos nacionais instalados no país.

Multinacionais brasileiras inovam mais que estrangeiras e indústrias nacionais

LEIA MAIS

Mais: 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).