Notícias e Artigos

15
outubro
2018

Caso a agência bancária exija a abertura de conta, o segurado pode recusar esse procedimento e exigir seu direito de receber direto no caixa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa aos beneficiários que não é necessária a abertura de conta corrente em estabelecimento bancário para o recebimento do pagamento. Caso a agência bancária exija a abertura de conta, o segurado pode recusar esse procedimento e exigir seu direito de receber direto no caixa, apresentando um documento de identificação com foto. O Instituto orienta ainda o beneficiário a registrar uma reclamação na Ouvidoria, disponível no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135.

Segurado do INSS não precisa ter conta corrente para receber benefício

LEIA MAIS

11
outubro
2018

Em 2018 a 58ª Convenção de Contabilidade do Rio de Janeiro (CONCERJ) e o 14º Congresso de Contabilidade do Mundo Latino (PROLATINO) acontecem pela primeira vez juntos.

Com o intuito de acompanhar e compreender ainda mais o ambiente mercadológico, as tendências tecnológicas e os cenários de atuação do profissional de contabilidade os sócios da Fortcon, Silvio Teixeira e Cacia Bittencourt à 58ª Convenção de Contabilidade do Rio de Janeiro (CONCERJ), que pela primeira vez foi realizada em conjunto com o 14º Congresso de Contabilidade do Mundo Latino (PROLATINO).

Os sócios da FORTCON Silvio Teixeira e Cacia Bittencourt participam do 58ª CONCERJ e 14º PROLATINO

LEIA MAIS

11
outubro
2018

O crédito bancário para 2.532.716 contribuintes será realizado no dia 15 de outubro

Já está disponível para consulta o quinto lote de restituição do IRPF 2018. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Já está disponível para consulta o quinto lote de restituição do IRPF 2018

LEIA MAIS

10
outubro
2018

Optantes pelo Simples Nacional e empregadores pessoa física enviarão suas tabelas em janeiro/2019

O Comitê Diretivo do eSocial publicou na última sexta-feira (5/10/2018), novos prazos para o envio de eventos para o eSocial, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de implantação do sistema. Após a conclusão da sua 1ª etapa, que envolveu as 13.115 maiores empresas do País, foi possível fazer um diagnóstico conclusivo das reais dificuldades que as empresas enfrentam para ajustar seus sistemas e processos ao novo modelo de informação. A nova norma atende demandas das entidades representativas dos contribuintes que solicitaram, em diversos expedientes, ampliação dos prazos do processo de implantação do sistema.

Confira o novo cronograma do eSocial

LEIA MAIS

09
outubro
2018

Saiba como o MEI que possui débitos com a Receita Federal pode realizar o parcelamento da dívida pela Internet

O Microempreendedor Individual – MEI que possui débitos com a Receita Federal pode realizar o parcelamento da dívida e o procedimento é bem simples com a opção de realizar o processo completo online.

MEI: é possivel parcelar créditos com a Receita Federal online

LEIA MAIS

Mais: 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21


Não foi possível realizar esta operação. Favor contacte o administrador (suporte@cedilha.com.br).