Notícias e Artigos

05
outubro
2017

Projeto International Desk traz parceria entre entidades contábeis nacionais e de outros países que visa fazer a intermediação entre empresas estrangeiras e o setor contábil brasileiro, que conhece todos os trâmites necessários, para garantir investimentos no país com segurança e sem riscos

Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP lançou no dia, 02 de outubro, o Projeto Internacional Desk, em parceria com os departamentos de Relações Internacionais e Comércio Exterior - DEREX e da Micro, Pequena e Média Indústria – DEMPI, da Federação das Indústrias do Estado do São Paulo – FIESP.

Trata-se de projeto que viabiliza parcerias entre entidades contábeis nacionais e de outros países que visa fazer a intermediação entre empresas estrangeiras e o setor contábil brasileiro, que conhece todos os trâmites necessários, para garantir investimentos no país com segurança e sem riscos.

O projeto inicia com um intercâmbio Brasil-Itália. No evento de lançamento, o SESCON-SP assina um acordo e carta de intenções com o Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercualisti di Roma, entidades contábeis italianas. Neste primeiro momento, a ação será direcionada para empresas e investidores da Itália com interesses no Brasil e, em breve, os brasileiros também terão facilitadas as transações na Itália.

“As organizações contábeis brasileiras lidam diariamente com a grande complexidade tributária do País, buscam desvendar as mais de 3.500 normas existentes e as que surgem todos os dias e fomentam uma das inteligências fiscais mais sofisticadas do mundo. Dessa forma, têm todo o know-how para facilitar e orientar as empresas que têm a intenção de vir para cá”, destaca o presidente do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto. 

Após o intercâmbio Brasil-Itália a intenção é expandir o serviço e as parcerias para outros países, como membros do Mercosul, Estados Unidos, França, Japão, além de abranger empresas de contabilidade de outros Estados brasileiros, por meio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – FENACON.

Acesse: http://www.fenacon.org.br

03
outubro
2017

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. Em nosso país, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam altas. Está doença normalmente é diagnosticada em estágios avançados. A mamografia periódica e o auto exame são fundamentais e podem garantir um diagnóstico precoce, aumentando as possibilidades de cura. Prevenir é melhor que remediar!

22
setembro
2017

Reconhecimento!!! O Contador Guilherme Teixeira, um dos sócios da Fortcon, foi convidado para discursar na Câmara Municipal de Londrina na tarde de quinta-feira (21/09) nas comemorações do Dia do Contador.

Em seu discurso, Guilherme Bittencourt retratou a importância da contabilidade ao destacar a mudança de pensamentos na profissão e o valor dos profissionais contábeis em nossa cidade.

Estiveram também presentes na seção o presidente, Geraldo Sapateiro e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade, João Marcelino. O convite partiu do vereador Felipe Prochet.

13
setembro
2017

Desde o dia 12, estão sendo disponibilizados, no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), os Atos Declaratórios Executivos – ADE, que notificarão os optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários, com a Receita Federal (RFB) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Serão notificados 556.138 devedores, que respondem por dívidas que totalizam R$ 22,7 bilhões. 
A contar da data da ciência do ADE de exclusão, o contribuinte terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos à vista, em parcelas, ou por compensação.
O teor do ADE de exclusão pode ser acessado pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Atendimento Virtual (e-CAC), no sítio da Receita Federal, mediante certificado digital ou código de acesso. O prazo para consultar o ADE é de 45 dias a partir de sua disponibilização no DTE-SN, e a ciência por esta plataforma será considerada pessoal para todos os efeitos legais.
A pessoa jurídica que regularizar a totalidade dos débitos dentro desse prazo terá a sua exclusão do Simples Nacional automaticamente tornada sem efeito, ou seja, a pessoa jurídica continuará no Simples Nacional, não havendo necessidade de comparecer às unidades da RFB para adotar qualquer procedimento adicional. 
A pessoa jurídica que não regularizar a totalidade de seus débitos no prazo de 30 dias contados da ciência será excluída do Simples Nacional, com efeitos a partir do dia 1/1/2018.

Confira a matéria: https://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/setembro/receita-federal-notifica-devedores-do-simples-nacional
Veja outras fontes sobre o mesmo assunto:

https://g1.globo.com/economia/pme/noticia/receita-notifica-mais-de-500-mil-empresas-do-simples-para-regularizar-tributos.ghtml

http://diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=receita_cobra_r_22,7_bilhoes_de_mpes&id=185200

http://economia.ig.com.br/2017-09-11/pmes-simples-nacional.html

12
setembro
2017

Semana do Administrador na FORTCONAdministrador, sem você não haveria coordenação de ações, integração de resultados, liderança, sensibilização com as pessoas, valor agregado ao produto o serviço. Os benefícios da sociedade dependem muito de seu trabalho. Você é muito importante. Queremos parabenizá-lo!!!

Na semana do Administrador na Fortcon, convidamos você a nos fazer uma visita. Agende uma reunião. Descubra como a Fortcon poderá te ajudar no alcance de seus objetivos!!!

Explore no site www.fortcon.com.br e fale conosco.

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16